Chevrolet MyLink

Divirta-se com o exclusivo Sistema Mylink: uma tela LCD touch screen de 7" que reproduz vídeos, fotos, músicas, aplicativos de smartphones, além de fazer ligações.

Rádio AM/FM
Para acessar estações de rádio, clique no menu “Source”. Escolha AM ou FM no menu e sintonize na estação desejada ou escolha uma das estações armazenadas na lista de favoritos localizada na base da tela.

Você pode armazenar até 35 estações na lista de favoritos. São sete pastas com cinco estações em cada. Para salvar uma estação na lista de favoritos, mantenha pressionado o botão de alguma das estações já salvas enquanto estiver ouvindo uma nova estação.

Entradas USB e Aux-in
A entrada USB permite a você ouvir músicas de qualquer dispositivo USB compatível com o MyLink, como pen drives, smartphones, tocadores de MP3 ou iPods®/iPhones®. O MyLink ainda permite a você ouvir músicas através de um cabo Aux-in conectado ao seu dispositivo.

Conecte seu dispositivo de música na entrada USB localizada no porta-objetos do console central. Assim que você conectá-lo, o MyLink irá identificar os arquivos e você poderá controlar suas músicas através do MyLink.

O MyLink também incorpora algumas das funções básicas do iPod®. Acesse suas playlists ou procure por álbuns, artistas e músicas. Você pode também utilizar a função shuffle e deixar o MyLink criar uma playlist para você. Para isso conecte o seu iPod® na entrada USB.


Bluetooth Streaming Audio
O Bluetooth Audio Streaming permite a você ouvir suas músicas no MyLink sem a necessidade de utilizar cabos. Primeiro é necessário que você pareie o seu dispositivo ou smartphone Bluetooth com o MyLink. Se o seu dispositivo ou smartphone for compatível com o Audio Streaming (transferência de áudio sem fios), as músicas armazenadas nele irão tocar no MyLink e alto-falantes do veículo.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial sobre a função Áudio

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso ouvir músicas via Bluetooth com qualquer modelo de smartphone?
Sim, desde que o smartphone também tenha a função Audio Streaming (transferência de dados de áudio sem fio).

Por que algumas funções do iPhone não funcionam através do Bluetooth?
Os aparelhos da Apple permitem apenas o áudio através do Bluetooth. Para ter acesso a todas as funções que o MyLink permite com o iPhone/iPod, é necessário que ele esteja conectado ao MyLink pela entrada USB.

Eu pareei meu smartphone e a música está tocando, mas as informações como nome da música e do artista não aparecem na tela do MyLink?
Alguns modelos de smartphones/celulares não possuem o protocolo de comunicação que permite essa troca de dados através do Bluetooth.

Por que o MyLink não reconhece o meu pen drive?
Na maioria dos casos, o MyLink não terá problemas em reconhecer pen drives com capacidade máxima de até 64 GB e que tenham sido formatados com o formato FAT. De qualquer forma podem ocorrer casos de incompatibilidade do software do pen drive com o software do MyLink. Se isso acontecer, tente utilizar um pen drive diferente ou formatar o seu pen drive antes de utilizá-lo.

Por que o MyLink não toca as músicas salvas no meu pen drive?
Recomendamos que não haja nenhum outro tipo de arquivo salvo no pen drive, além dos formatos que são reconhecidos pelo MyLink (áudio, foto e vídeo). Outros arquivos, por exemplo texto (.txt), podem interferir na transferência de dados do pen drive com o MyLink.

Quais tipos de dispositivos USB o MyLink reconhece?
O MyLink reconhece smartphones e tocadores de MP3 que possam ser conectados através da entrada USB. Ele também reconhece a maioria dos pen drives.

O MyLink salva as músicas na sua memória? Qual a capacidade de armazenamento?
O MyLink não possui uma memória de armazenamento. Toda a mídia de armazenamento é externa e fornecida pelo próprio usuário como, por exemplo, pen drives, smartphones e iPods.

Quais formatos de áudio são reconhecidos pelo MyLink?
Os formatos de áudio que podem ser reproduzidos são: .mp3, .ac3, .aac e .wma, desde que os mesmos atendam alguns requisitos de formatação do arquivo, de acordo com o manual do veículo.

FOTO E VIDEO

Conecte um dispositivo nas entradas USB ou Aux-in, localizadas no console central, para que o MyLink projete na tela LCD as imagens de fotos e vídeos salvos no seu dispositivo. Após selecionar a função Foto e Vídeo no menu HOME, clique no menu “Source” e escolha “USB (Filme)” ou “Aux (Filme)" para visualizar arquivos de vídeo. Escolha “USB (Fotos)” para visualizar arquivos de foto. Para visualizar as imagens é necessário que o veículo não esteja em movimento.

 

Formatos de arquivo
O MyLink reconhece os arquivos de fotos nos seguintes formatos: .jpg, .bmp, .png ou .gif. Para os arquivos de vídeo ele reconhece os formatos: .avi, .mpg, .mp4, .divx, .xvid ou .wmv.

 

Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial sobre a função Foto e Vídeo

PERGUNTAS FREQUENTES

O MyLink salva as fotos ou vídeos na sua memória? Qual a capacidade de armazenamento?
O MyLink não possui uma memória de armazenamento. Toda a mídia de armazenamento é externa e fornecida pelo próprio usuário como, por exemplo, pen drives.

Por que não consigo visualizar as fotos e vídeos do meu smartphone no MyLink via Bluetooth?
A visualização de fotos e vídeo não está disponível através do Bluetooth. Apenas através de um dispositivo USB ou Aux-in, como por exemplo um pen drive.

Por que o MyLink não mostra as imagens enquanto o veículo está em movimento?
Para maior segurança do motorista e para evitar a distração do mesmo enquanto dirige, o MyLink só permite a visualização das imagens quando o veículo estiver parado.

O MyLink reconheceu minhas fotos, mas por que não consigo visualizá-las na tela?
Verifique se as configurações de contraste e brilho da tela do MyLink estão corretas.

Por que o MyLink não reconhece meus vídeos ou fotos?
Verifique se o formato do arquivo é suportado pelo MyLink. Verifique também se a resolução do vídeo ou da foto está dentro do limite suportado pelo MyLink. Para mais informações sobre a resolução de foto e vídeo, consulte o manual do veículo.

TELEFONE

Por meio da função telefone você pode discar para o número desejado, acessar sua agenda de contatos e ainda ver o seu histórico de ligações (chamadas recebidas, realizadas e perdidas). O primeiro passo para utilizar essas funções é parear seu celular Bluetooth com o MyLink. Após o pareamento você terá acesso a todas essas funções do telefone.

Para maior privacidade o MyLink permite que você transfira automaticamente uma ligação do modo viva-voz para o seu celular. Basta pressionar o botão Modo Privado localizado no canto inferior direito da tela. Também é possível cortar o som do microfone pressionando o botão Mudo.


Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial sobre a função Telefone

PERGUNTAS FREQUENTES

Posso fazer ligações via Bluetooth com qualquer modelo de celular e smartphone?
A maioria dos aparelhos celulares ou smartphones que possuem Bluetooth é compatível com o MyLink, porém alguns aparelhos podem ter limitações de uso.

Quantos smartphones/celulares podem ser pareados com o MyLink?
O MyLink pode ser pareado com até cinco aparelhos Bluetooth, porém ele funciona com apenas um de cada vez.

Se mais de um celular Bluetooth, já pareado com o MyLink, estiver dentro do veículo, como eu faço para trocar a conexão de um aparelho para outro?

Na função Configurações do menu Home, clique em Configurações de conexão e depois clique em Configurações de Bluetooth. Lá serão listados todos os aparelhos previamente pareados. Basta clicar no aparelho que deseja desconectar e depois disso clicar no outro aparelho que deseja conectar com o MyLink.

Por que o MyLink não acessa a agenda ou o histórico de ligações de alguns celulares?
Alguns modelos de smartphones/celulares não possuem o protocolo de comunicação que permite o acesso aos dados da agenda do smartphone. Por isso o MyLink não consegue acessar esses dados.

SMARTPHONE APPS

BringGo:

O BringGo é um aplicativo que fornece um sistema de navegação completo por GPS com mapa atualizado das principais cidades brasileiras. Possui uma ampla lista de pontos de interesse com restaurantes, hotéis, bares, entre outros. Os mapas são armazenados na memória do smartphone o que permite a navegação mesmo sem estar conectado a internet. O BringGo permite ainda pesquisa de endereços pela ferramenta de busca do Google (para esta função é necessário acesso à internet do smartphone) . Para mais informações sobre o GPS BringGo, acesse www.bringgo.com

 

TuneIn:

O TuneIn Radio é um aplicativo que permite que os usuários sintonizem pormeio da internet do seu smartphone, mais de 70 mil estações de rádio em todo o mundo. O aplicativo é de fácil uso e permite o usuário pesquisar estações por nome, localidade, idioma, país, estilo musical ou categoria (musica, esporte, noticias, etc.). Para mais informações sobre o TuneIn, acesse www.tunein.com.

 

Stitcher:

O Stitcher é um aplicativo que permite que os usuários acessem por meio da internet do seu smartphone , os seus podcasts favoritos sem sair do veículo. Ele permite acessar conteúdo de canais importantes como CBN, rádio Bandeirantes, CNN, Fox News, ESPN e vários outros canais do mundo todo. Para mais informações sobre o Stitcher, acesse www.stitcher.com.

 

Como utilizar os aplicativos:

Para usar os aplicativos BringGo, TuneIn e Stitcher no MyLink, é necessário que o usuário também faça o download do aplicativo em um smartphone que seja compatível com o MyLink. Para instalar os aplicativos em seu smartphone basta acessar a loja iTunes App Store para iPhone ou a loja Google Play para smartphones Android, e fazer o download do aplicativo. O valor do aplicativo não está incluído no preço do veículo.

Após a instalação do aplicativo, é necessário que o Bluetooth do seu smartphone esteja pareado com o MyLink. No caso de Iphone é necessário ainda que ele esteja conectado à entrada USB via cabo. Após o pareamento, clique na função Smartphone Apps do menu HOME do MyLink e depois clique no ícone do aplicativo desejado para iniciar.

Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial sobre a função Smartphone Apps

PERGUNTAS FREQUENTES

Por que o MyLink não abre os aplicativos do meu smartphone?

Alguns smartphones utilizam sistemas operacionais específicos. No caso do iPhone é necessário que ele esteja conectado com o MyLink através de cabo na entrada USB. Já para os demais smartphones a conexão é através do Bluetooth.


Por que o MyLink não está tocando nenhum podcast do Stitcherou rádio do TuneIn?

O acesso aos podcasts do Stitcher e rádios do TuneIn é feito através da rede de dados 3G ou wi-fi do seu smartphone. Verifique se sua rede de dados está ativa e se possui sinal suficiente para a transferência de dados.

 

Por que o MyLink não consegue procurar endereços através da ferramenta de busca do Google?

A pesquisa de endereços pelo Google é feito através da rede de dados 3G ou wi-fi do seu smartphone. Verifique se sua rede de dados está ativa e se possui sinal suficiente para a transferência de dados.


O sistema MyLink consegue mudar de aplicativo quando estou usando o Iphone?

No caso do Iphone é necessário efetuar as mudanças de aplicativo utilizando o próprio celular devido a características exclusivas do sistema operacional do Iphone.

O sistema MyLink consegue mudar os menus quando estou utilizando um aplicativo do meu Iphone?

Em alguns casos, utilizando o Iphone é necessário efetuar as mudanças de menus utilizando o próprio celular devido a características exclusivas do sistema operacional do Iphone.

CONFIGURAÇÕES DO VEÍCULO

O MyLink permite que você ajuste algumas configurações do veículo de acordo com sua preferência pessoal. Para acessar esses ajustes, basta clicar na função Configurações no menu HOME.

Clique aqui para assistir ao vídeo tutorial sobre a função Configurações

Observações:

  • Para mais informações sobre as funções do MyLink, consulte o manual do veículo.

  • Alguns links contidos nesta página irão direcioná-lo a sites externos de desenvolvedores independentes. Toda a informação disponível nesses sites externos é de total responsabilidade do desenvolvedor. A Chevrolet não possui controle ou responsabilidade pelas informações divulgadas em sites externos. A Chevrolet disponibiliza os links para esses sites meramente para a conveniência do usuário.